Vacinação contra poliomielite começa neste sábado (8)

A campanha pretende imunizar 95% das crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos

Saúde
Por Anderson Ricardo em (04/06/2013 às 20:43)

MECEIÓ (AL) - A Secretária de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) realizará no próximo sábado (8), o Dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite que vai até o dia 21, em mil postos espalhados por todo o estado. O evento acontece na Creche Vovó Zirlene, no município alagoano de Teotônio Vilela, a partir das 9h.

A Secretaria pretende imunizar 95% das crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos. Serão disponibilizados 3.500 vacinadores e distribuídas 330 mil doses de vacina oral aos órgãos municipais de saúde, que se for necessário terão o apoio técnico e logístico do Governo do Estado.

De acordo com a gerente estadual do programa Nacional de Imunizações (PNI), Denise Castro, o objetivo da iniciativa é manter o Brasil na condição de País certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite. Para atingir as metas, a Sesau capacitou coordenadores das Vigilâncias Epidemiológicas e do PNI dos municípios alagoanos.

A poliomielite, conhecida como paralisia infantil, é uma doença infectocontagiosa viral aguda caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. No ano passado, Alagoas chegou a atingir 98,07% da meta preconizada pelo Ministério da Saúde na campanha de vacinação contra a enfermidade.

 

Fonte: leiaja.com

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site