Prefeitura do Recife lança mais uma iniciativa para combater a exploração sexual infanto-Juvenil

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife

Cidades, Notícias, Recife
Por Anderson Ricardo em (16/11/2011 às 21:39)

Na próxima segunda-feira, (22), mais uma ação contra a exploração sexual Infanto-juvenil será lançada no Recife. Uma cartilha com o relato de toda a experiência do Programa de Ações Integradas e Referencial de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil no Território Brasileiro (PAIR), promete estimular a fiscalização da violência sexual por meio das secretarias e órgãos da Prefeitura. O evento será realizado no edifício-sede da Prefeitura da Cidade do Recife, na sala de reunião do 12° andar, às 10h.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDHPR) e a Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife. O PAIR foi lançado em novembro de 2010 e desde então foram oferecidas capacitações, por meio de seminários, palestras e oficinas que abordaram temas como Direitos Humanos; Violência e Saúde, A Importância da Notificação; Defesa, Responsabilização e Marcos Legais; Abuso Sexual, Tráfico de Pessoas e a Violência Contra a Criança e o Adolescente.

A Cartilha reúne a experiência de um ano de trabalho voltado para a capacitação dos profissionais das secretarias e órgãos municipais que atuam em conjunto para combater a violência sexual infanto-juvenil. Mais informações com a Diretoria da Criança, Adolescente e Voluntariado da SDHSC, pelo telefone: (81) 3355.8634.

 

Fonte: recife.pe.gov.br

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site