Novo Procurador Eleitoral começa a atuar no Pleno do TRE-PE

Antônio Edílio Magalhães Teixeira é o mais novo representante do Ministério Público Eleitoral

Notícias, Política
Por Anderson Ricardo em (23/11/2011 às 01:40)

Novo Procurador Eleitoral Novo Procurador Eleitoral começa a atuar no Pleno do TRE PE

Presidida pelo Desembargador Ricardo Paes Barreto, a sessão plenária, desta última segunda-feira (21/11), marcou a primeira participação do Procurador Eleitoral Antônio Edílio Magalhães Teixeira no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Coube ao Desembargador Eleitoral Luiz Alberto Gurgel fazer o discurso de saudação de boas vindas ao novo representante do Ministério Público Eleitoral.

Designado pelo Procurador-Geral da República, Dr. Roberto Gurgel, o novo Procurador atuará junto ao TRE-PE durante o biênio 2012-2013, quando terá o desafio de colocar em prática a Lei da Ficha Limpa nas eleições municipais. Dr. Antônio Edílio assumiu a Procuradoria Regional Eleitoral em substituição a Sady Torres, que atuou durante o biênio 2009/2011. A posse solene ocorreu no último dia 7, no Ministério Público Eleitoral.

Em seu primeiro discurso na função, Dr. Edílio fez questão de destacar que está disposto ao trabalho: “Sou do estilo de trabalhar muito. Estou aqui para me dedicar”. O Procurador Antônio Edílio acredita que a Lei da Ficha Limpa é plenamente aplicável para as eleições do próximo ano. De acordo com ele, a referida lei não impõe penalidades, apenas condições para a candidatura. Também não faz distinção quanto aos casos de improbidade administrativa antes ou depois da aprovação da nova regra.

Apesar do esforço para garantir a validade da Lei da Ficha Limpa, o novo Procurador Regional Eleitoral tem a preocupação imediata de coibir a antecipação da propaganda eleitoral, que só será permitida a partir de julho. Dr. Edílio destacou ainda que já é possível verificar nas ruas a presença de outdoors e adesivos claramente eleitorais. Para isso, se reunirá, no dia 15 de dezembro, com promotores eleitorais do Estado para debater essa e outras questões. A ideia é que esses encontros se tornem mensais.

 

Fonte: tre-pe.gov.br

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site