Médico diz que a saúde de Caruaru é caótica

Segundo Paulo Maciel, não há médicos suficientes para atender a demanda da população

Caruaru, Cidades, Notícias, Saúde
Por Anderson Ricardo em (26/01/2012 às 21:21)

Cansado de esperar por melhorias na rede municipal de Saúde de Caruaru, no Agreste pernambucano, o médico Paulo Maciel encontra nas redes sociais a oportunidade de denunciar os problemas da falta de médicos nos postos de saúde da família e a politicagem que é vista na saúde do município.

“A situação é caótica porque existe a falta de médicos desde a atenção primária que é o PSF. Somente 17 PSF’s dos 45 existentes estão em pleno funcionamento, ou seja, com médicos de fato. Nas policlínicas, a situação é a mesma. Não há médicos suficientes para atender a demanda da população.

Os governantes e políticos sabem que a cidade possui médicos sim, entretanto, os mesmos não aceitam esses salários miseráveis”, desabafou.

O descaso também chega à rede estadual de saúde. Segundo o médico Paulo Maciel, existe a prática da “ambulânçoterapia” – a prática de levar o paciente para a capital pela falta de profissionais médicos nos hospitais – principalmente nos finais de semana, quando há somente um cirurgião e um ortopedista de plantão para atender a demanda de 32 municípios.

“Muitas famílias sem poder aquisitivo se sacrificam para salvar um ente querido, desta forma eles nos procuram para ajudá-los uma vez que eles não têm assistência pública para eles. Agora o poder público precisa tomar um posicionamento sobre isso”, desabafou.

 

Fonte: caruaru2014.blogspot.com

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site