Inauguração do elevador panorâmico de Olinda

Mais um ponto turístico para a cidade de Olinda

Cidades, Notícias, Olinda
Por Anderson Ricardo em (01/12/2011 às 02:17)

Quase 1 (um) mês da inauguração do mais novo ponto turístico de Pernambuco, o elevador panorâmico do Alto da Sé, em Olinda-PE.
O passeio, que é gratuito, leva do local onde se encontra o mercado de artesanato, a feirinha típica, as barracas de tapioca até o ponto mais alto da cidade.
O elevador atinge uma altura máxima de 10m, e de lá de cima tem-se uma vista das mais privilegiadas do estado; de lá se vê quase todas as 23 igrejas do centro histórico, uma extensa vegetação nativa, as famosas ladeiras de Olinda, a capital pernambucana, e claro, a beleza da imensidão do mar, que de lá de cima tem-se um azul belíssimo, peculiar ao litoral nordestino.
Sem dúvida, a beleza do centro histórico de Olinda não se resume ao carnaval que, diga-se de passagem, é um dos maiores do país, mas também, aos casarões de época, as várias ladeiras “estreitas” e íngremes, o calçamento antigo, as igrejas que se conservam há séculos, em fim a naturalidade e a beleza inata ao lugar, faz da cidade, desde o século XVI até os dias atuais merecedora da célebre e pertinente frase, presente nos livros de história do Brasil: Olinda – Oh! Linda!

Por: Valdirene Souza – Correspondente

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site