Ibovespa sobe 0,5%, na contramão de NY

A Bovespa fechou esta quarta-feira em alta, na contramão dos mercados internacionais, apoiada nos ganhos das blue chips Vale, Petrobras e OGX.

Economia, Notícias
Por Anderson Ricardo em (16/11/2011 às 23:21)

O Ibovespa subiu 0,52 por cento, a 58.559 pontos. O giro financeiro da sessão foi de 6,1 bilhões de reais.

Em Nova York, o índice Dow Jones recuava 0,77 por cento, às 18h24 (horário de Brasília), enquanto o Standard & Poor’s perdia 0,86 por cento.

“A Bovespa ficou o dia inteiro mais forte graças a ação da Vale”, disse o operador Rafael Dornaus, da Hencorp, salientando a força dos papéis da mineradora, movimento depois acompanhado também pelas petrolíferas.

A ação preferencial da Vale subiu 0,74 por cento, a 42,28 reais, enquanto a da Petrobras ganhou 0,87 por cento, a 22,11 reais. OGX subiu 1,52 por cento, a 14,04 reais.

Segundo Dornaus, a notícia de inversão de oleoduto no Golfo do México, após um acordo entre Enbridge e a Enterprise Products Partners, influenciou o contrato dezembro do petróleo em Nova York, que subiu 3,2 por cento, refletindo nas ações das petroleiras.

Mas o operador avaliou que a atenção dos investidores segue voltada para a Europa. “O foco continua lá. Agora o mercado está mais atento aos títulos espanhóis”, disse Dornaus.

Nesta quarta-feira, a atuação do Banco Central Europeu no mercado secundário para segurar os juros dos bônus italianos e espanhóis não amenizou a desconfiança sobre a capacidade desses países honrarem suas dívidas.

Por aqui, ações de construção impediram ganhos mais fortes do Ibovespa. Gafisa desabou 8,5 por cento, a 5,60 reais, após a companhia ter reportado resultados piores que o esperado para o terceiro trimestre e reduzir seus guidances para o ano.

No mesmo setor, PDG caiu 2,18 por cento, a 7,18 reais. Rossi recuou 0,98 por cento, a 10,15 reais.

 

Fonte: br.reuters.com

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site