Explosão deixou 50 mineiros presos numa mina na China

Sete mineiros foram salvos, mas outros 50 ficaram encurralados numa mina no centro da China, após a explosão de uma rocha que matou quatro trabalhadores.

Mundo, Notícias
Por Anderson Ricardo em (04/11/2011 às 17:24)

explosao deixou 50 mineiros presos numa mina na china Explosão deixou 50 mineiros presos numa mina na China

Segundo um despacho da agência Xinhua, o acidente na mina ocorreu na quinta-feira ao final do dia, na cidade de Sanmenxia, na província de Henan, numa altura em que encontravam a trabalhar no poço 75 mineiros, dos quais 14 conseguiram escapar.

Dos sete mineiros resgatados, seis apresentavam ferimentos ligeiros, mas um estava gravemente ferido, não havendo, para já, informações sobre as condições em que se encontram os 50 mineiros que permanecem presos no interior da mina.

A agência oficial chinesa informou ainda que a explosão na mina foi antecedida por um sismo de magnitude 2,9 que teve lugar a leste de Sanmenxia cerca de meia hora antes.

A estação televisiva CCTV exibiu imagens das equipas de resgate a transportarem tanques de oxigénio no âmbito de uma operação, que decorreu ao início da tarde de hoje, que resultou no salvamento de sete mineiros que foram encaminhados, de imediato, para o hospital.

Pelo menos 200 pessoas escavavam um pequeno túnel, de cerca de 500 metros de profundidade na tentativa de alcançarem os mineiros que continuam encurralados, refere o “People’s Daily” na sua página electrónica.

Os acidentes nas minas de carvão na China são comuns devido à intensiva exploração daquela rocha – uma das principais fontes de energia do país – e às precárias condições de segurança, apesar de o número de fatalidades terem caído drasticamente desde que as autoridades chinesas encerraram muitas minas ilegais.

Atualmente, o número de mortes nas minas chinesas é cerca de um terço do máximo registado em 2002 quando aproximadamente sete mil pessoas sucumbiram a acidentes neste tipo de complexos.

 

Fonte: jn.pt

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site