Eduardo Campos irá inaugurar emergência do HRA em Caruaru

Governador do estado virá a Caruaru para inaugurar um hospital e assinar a ordem de construção de outro

Caruaru, Cidades, Notícias
Por Anderson Ricardo em (30/11/2011 às 02:14)

Eduardo Campos ira inaugurar emergencia do HRA em Caruaru Eduardo Campos irá inaugurar emergência do HRA em Caruaru

O governador Eduardo Campos inaugura, nesta quinta-feira (30), às 11h, a nova emergência do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Com um investimento total de R$ 3,2 milhões em reforma e compra de equipamentos de última geração, a maior emergência do interior, com três mil atendimentos por mês, duplicou sua capacidade de leitos, passando a ter 40 vagas de internamento.

Com a readequação, a emergência do HRA passa a atender os pacientes de acordo com o Acolhimento com Classificação de Risco. O objetivo é atender os casos de acordo com a gravidade dos sintomas. Para isso, o setor contará com sete leitos na Sala Vermelha e seis leitos na Sala Amarela, além de consultórios médicos, salas de observação e vacinação. A emergência pediátrica também foi reforçada, passando a contar com dez leitos, sendo dois na Sala Vermelha e dois na Sala Amarela. A ampliação da emergência do Hospital Regional do Agreste faz parte de um pacote de obras, em andamento na unidade, que inclui ainda, a ampliação do Núcleo de Reabilitação Física, do setor administrativo e da Unidade de Terapia Intensiva. No primeiro semestre do próximo ano, serão entregues os 70 novos leitos da enfermaria de ortopedia e as novas salas de cirurgia do bloco cirúrgico.

Hospital Mestre Vitalino – Às 12h, ainda em Caruaru, o governador Eduardo Campos assina a ordem de serviço para o início das obras do Hospital Mestre Vitalino, que será construído às margens da BR-104, no km 61,5. A assinatura ocorrerá às 10h. Estruturado como hospital geral de médio porte para atendimentos de média e alta complexidade, a unidade vai beneficiar mais de 1,2 milhão de habitantes de todos os 32 municípios que compõem a IV Gerência Regional de Saúde, com sede em Caruaru. A construção será concluída em 18 meses, com um investimento total de R$ 74 milhões.

 

Fonte: jornalextra.com.br

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site