“É preciso escutar a voz das ruas”, diz Dilma

Presidenta faz discurso de abertura na a reunião com governadores e prefeitos anunciando cinco pactos para a atender as reivindicações das manifestações dos últimos dias

Brasil, Notícias
Por Anderson Ricardo em (25/06/2013 às 01:38)

A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff (PT), convocou os governadores e prefeitos das capitais do país para um encontro na tarde desta segunda-feira (24) com o objetivo de discutir alguns dos problemas expostos pela população na onda de manifestações que invadiu as ruas brasileiras. Durante o discurso de abertura, a chefe do executivo anunciou a criação de cinco pactos e afirmou ser importante ouvir a voz das mobilizações populares.

“Mais que para debater, estamos aqui para encontrar as soluções dos problemas expostos pela população. Sabemos que existem diversos empecilhos, mas a energia que vem das ruas é maior do que qualquer burocracia”, disse. Para a pauta do encontro, a petista anunciou a criação de cinco pactos: Resposabilidade Fiscal; Construção de uma Reforma Política; Melhoria na Saúde Pública; Qualidade no trasporte coletivo e Educação de qualidade.

Após a conversa com os gestores, um novo pronunciamento da presidenta está sendo aguardado, quando deverão ser anunciadas as ações federais, estaduais e municipais com relação aos pactos citados acima. No começo da tarde, Dilma também se reuniu com representantes do Movimento Passe Livre (MPL).

 

Fonte: leiaja.com

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site