Disque-denúncia em busca do invasor cibernético

As denúncias continuam sendo realizadas normalmente tanto pelo site, quanto pelos telefones

Notícias, Polícia
Por Anderson Ricardo em (28/05/2013 às 22:07)

Após ser vítima de um ataque virtual neste último sábado (25), o site do Disque-Denúncia Pernambuco voltou a funcionar normalmente. Os invasores adulteraram a lista de procurados do serviço, oferecendo outros valores de recompensas e modificando imagens dos acusados.

A página que lista os Procurados do Disque-Denúncia Pernambuco foi retirada do ar para correção do problema. “Nós ficamos sabemos através de um denunciante da cidade de Caruaru, informando que a sua foto constava na lista de procurados, assim como os nomes dos seus amigos também”, explicou a superintendente do órgão, Carmela Galindo, afirmando que é a 1° vez que esse tipo de crime é realizado.

Nesta última segunda-feira (27), foi realizado um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia da Boa Vista, sobre o fato. A superintendente informou que um delegado será designado para ficar a frente das investigações, além disto a Secretaria de Defesa Social (SDS) cedeu um técnico especializado em Tecnologia da Informação (T.I). “O técnico vai fazer uma varredura para ver se consegue decifrar de onde partiu a invasão. Amanhã uma nova reunião será realizada para ver quais medias serão tomadas”, disse.

A identidade dos denunciantes permanece preservada, visto que nenhuma informação sobre denúncias realizadas fica gravada no sistema. Após a realização da denúncia, as informações seguem para um servidor internacional antes de serem redirecionadas para a central, não havendo possibilidade de rastreio do IP do usuário.

As denúncias continuam sendo realizadas normalmente tanto pelo site, quanto pelos telefones 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, e (81) 3719-4545, no interior do estado.

 

Fonte: leiaja.com

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site