Caruaru ganha mais cinco mil placas

A prefeitura começou a implantação de mais cinco mil placas toponímicas no município de Caruaru

Caruaru, Cidades, Notícias
Por Anderson Ricardo em (10/10/2011 às 23:27)

Caruaru ganha mais cinco mil placas Caruaru ganha mais cinco mil placasHá poucos anos, encontrar endereços em Caruaru era quase impossível. As ruas não tinham identificação ou, às vezes, possuíam mais de um nome. Isso dava um trabalhão para quem procurava residências ou prédios comerciais da cidade. Mas, agora essa tarefa será facilitada, pois, a prefeitura começou a implantação de mais cinco mil placas toponímicas, que, claro, possuem a função de identificar o nome de cada via e, além disso, indicarão o CEP da rua, avenida ou travessa que se referem. Esse trabalho está sendo supervisionado pela Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra).

Tendo em vista o tamanho do problema de uma cidade onde as ruas não possuíam identificação ou tinham muitas, a prefeitura vem realizando um trabalho visando facilitar a vida de moradores e turistas. Desde o inicio da gestão, a Secretaria da Fazenda vem mapeando e catalogando as vias da cidade e a Destra já implantou 106 placas toponímicas aéreas.

Cada nova placa toponímica possui 30 cm de altura por 60 cm de largura. O diferencial delas está no suporte metálico onde ficarão fixadas. Esses suportes são plantados nas esquinas, o que dispensa a necessidade de postes ou muros para fixá-las.

Segundo o presidente a Destra, Cel. Clovis Cavalieri, a instalação dessas placas é mais um benefício para os moradores e também para a grande quantidade de pessoas que circulam por Caruaru toda semana. “Trabalhamos para melhorar as condições de tráfego para os motoristas e pedestres, principalmente na região central, onde há um maior fluxo. Estamos produzindo 300 placas/mês, sendo 200 para o Centro e 100 para os outros bairros. Com essas placas todos terão maior facilidade para localização”, completou Cavalieri.

O trabalho de implantação foi dividido em etapas. Nesta primeira, 100 ruas do centro da cidade serão contempladas. Depois outras 100, até totalizar cinco mil placas instaladas. “Objetivamos concluir pelo menos 60% do trabalho já no primeiro semestre do próximo ano”, informou.

 

Fonte: destracaruaru.com.br

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site