Caruaru está fora do risco de surto de dengue, aponta relatório

Resultado de 2011 é o melhor dentre os últimos 10 anos

Caruaru, Cidades, Notícias
Por Anderson Ricardo em (12/12/2011 às 18:43)

Caruar esta fora do risco de surto de dengue aponta relatorio Caruaru está fora do risco de surto de dengue, aponta relatório

O Departamento de Controle de Vetores de Caruaru divulgou os números da dengue neste ano. O Departamento reverteu os índices da doença e afastou o perigo de epidemia. O relatório final de 2011 mostrou a queda do índice de infestação predial de 6,2% para 2,4% agora em dezembro, ficando inferior ao do ano passado, que chegou a 2,8%.

Apesar do risco de surto ter sido afastado, nove bairros da cidade ainda apresentam altos índices de infestação predial. São eles: Salgado, Cedro, Riachão, Santa Rosa , Cidade Jardim, além de outros. De acordo com o diretor do Departamento de Controle de Vetores, Edinilson Patriota, as ações nesses bairros serão intensificadas. “Estamos destinando um número maior de agentes para essas localidades, além de desenvolver campanhas educativas. Com isso, esperamos reduzir os índices”, diz.

O resultado de 2011 é o melhor dentre os últimos 10 anos no município, em casos de dengue confirmados. O pior número ocorreu em 2002 quando foram confirmados 3587 casos e, em 2007, com 1967 casos e cinco mortes, sendo três pela forma hemorrágica da doença. Agora houve expressiva diminuição. Foram 33 casos positivos num universo de 1020 notificados. Isso significa que 987 casos foram descartados.

 

Fonte: jornalextra.com.br

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site