Até no enterro Kadafi foi contrariado

Kadafi foi enterrado hoje e apenas quatro pessoas sabem onde está o túmulo

Mundo, Notícias
Por Anderson Ricardo em (25/10/2011 às 20:16)

ate no enterro kadafi foi contrariado Até no enterro Kadafi foi contrariado

Kadafi queria ser enterrado com as roupas que vestia quando morreu, no cemitério de Sirte, e que o seu corpo não fosse lavado. Foi enterrado, esta terça-feira, em segredo, no deserto do Sara. Só quatro pessoas sabem onde está o túmulo. Juraram sobre o Corão não revelar o local.

De acordo com o jornal britânico “The Guardian“, que encontrou o documento na Internet, o Kadafi jurou “morrer como um muçulmano” e, por isso, deveria ser enterrado conforme os costumes islâmicos. “Com as roupas que vestir no momento da minha morte, sem que o meu corpo seja lavado, e enterrado no cemitério de Sirte, junto da minha família”, escreveu.

Kadafi, que morreu na quinta-feira na sua cidade-natal, pediu ainda que a sua família, “especialmente as mulheres e os filhos”, fossem tratados com correção. Contudo, até no enterro, Kadafi foi contrariado: foi enterrado segunda-feira, ao amanhecer, num local secreto no deserto do Sara, juntamente com o seu filho Mutassim e o seu braço-direito, Abu Bakr Younis, não se sabendo se com as roupas que vestia quando foi capturado. Antes dos cadáveres serem retirados da câmara frigorífica, em Misrata, onde ficaram publicamente expostos durante cinco dias, um sacerdote da confiança de Kadafi (que foi capturado no mesmo dia) terá feito as orações.

Apenas quatro pessoas sabem onde se encontra a sepultura, mas juraram sobre o Corão nunca revelar o local. Um dia após a morte de Kadafi, a Aliança Atlântica anunciou a sua retirada da Líbia. Todas as suas forças deixam o território na próxima segunda-feira. No entanto, e tendo em conta o desenrolar dos acontecimentos, o Conselho Nacional de Transição (CNT), pediu à NATO que prolongue a sua estadia no país “em pelo menos mais um mês”. Os países-membros da NATO deverão voltar a reunir-se esta quarta-feira para anunciar a decisão definitiva, uma vez que têm estado em conversações com a ONU e o CNT.

Esta segunda-feira, no Japão, o secretário de Estado da Defesa americano, Leon Panetta, referiu que a NATO pode não sair da Líbia “tão depressa quanto o que é expectável”.

Desejos expressos no testamento de Kadafi:

Funeral
Kadafi pediu para ser enterrado no cemitério de Sirte, junto da família, com as roupas que tivesse vestidas aquando da sua morte, e que o seu corpo não fosse lavado, jurando “morrer como um muçulmano”.

Mulheres e filhos
O antigo ditador pediu também que após a sua morte, a família – especialmente as mulheres e os filhos – fosse tratada “com correcção”.

Memória
Instou ainda o povo líbio a proteger “a sua identidade, a sua história, as suas conquistas e a imagem honorável dos seus antepassados e dos seus heróis”, segundo o “Guardian”.

Futuro
Era também vontade de Muammar Kadafi que os seus simpatizantes continuassem “com a resistência e a lutar contra qualquer agressor estrangeiro hoje, agora e sempre”.
Fonte: jn.pt

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site