Sport tenta retornar ao G-4 contra o ameaçado Goiás

Lutando pelo acesso, Sport precisa da vitória e de um tropeço da Americana para entrar no G-4

Esportes, Futebol, Sport
Por Anderson Ricardo em (22/10/2011 às 11:47)

A partida entre Sport e Goiás neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, reserva grandes emoções porque mexe com dois extremos da tabela. Enquanto os pernambucanos buscam finalmente retornar ao G-4, a equipe esmeraldina tenta se distanciar das últimas posições.

Para cumprir seu objetivo, o Sport precisa passar pelo Goiás e ainda torcer por um tropeço do Americana. Os paulistas estão na quarta colocação com apenas dois pontos a mais (50 contra 48) e jogam no mesmo dia e horário contra a Portuguesa no Décio Vitta.

Bastante criticado pela torcida nas últimas partidas, o atacante Willians lembra que um resultado positivo é de fundamental importância para o time continuar lutando para conseguir o acesso para a primeira divisão.

“Em minha opinião, alcançamos um momento fundamental da Série B. Como vencemos o Salgueiro na rodada passada, voltamos a entrar na briga e agora precisamos nos impor para confirmar nosso crescimento”, analisou.

O técnico Paulo César Gusmão tem apenas dois problemas para escalar seu time. Marcelinho Paraíba está suspenso e Robston se machucou no jogo diante do Salgueiro. Desta maneira, ele optou por Maylson e Naldinho, que retorna após se recuperar de lesão.

O Goiás, por outro lado, está uma posição acima da zona de rebaixamento por conta dos critérios de desempate. Desta maneira, precisa passar pelo Sport para não correr o risco de entrar na “turma da degola.” O Icasa joga diante do Criciúma no Heriberto Hülse neste sábado no mesmo horário.

Para tentar passar por sustos nas rodadas finais, o Esmeraldino precisa superar uma escrita desagradável. A última vez que o time venceu fora de casa foi no dia 29 de julho, quando passou pelo Duque de Caxias. Depois disso, a equipe acumulou dois empates e seis derrotas.

Enderson Moreira irá realizar algumas alterações em relação ao time que venceu o Americana por 3 a 1. O técnico não poderá contar com Valmir Lucas e Carlos Alberto, ambos suspensos. Por outro lado, Marcão e Rafael Tolói retornam ao time.

“A partida é muito complicada. Entendo que jogar contra o Sport na Ilha do Retiro é sempre difícil, mas minha equipe demonstrou que pode realizar uma boa partida”, disse o técnico.

SPORT x GOIÁS  

Data: 22/10/2011 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rubens dos Santos Filho (SE)

Sport
Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Thiaguinho; Rithelly, Naldinho, Wellington Saci e Maylson; Willians e Bruno Mineiro
Técnico: Paulo César Gusmão

Goiás
Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Alan Bahia, Marcelo Costa e Netinho; Guto e Iarley
Técnico: Enderson Moreira

 

Fonte: esporte.uol.com.br

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site