Sport a uma vitória da Série A

Tropeços de adversários colocaram Sport no G-4

Esportes, Futebol, Sport
Por Anderson Ricardo em (20/11/2011 às 12:59)

sport a uma vitoria da serie a campeonato brasileiro Sport a uma vitória da Série A

O Sport fez um bom jogo na tarde deste sábado e contou com a sorte para voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Marcelinho e Roberson (2), o Leão fez 3×0 em cima do Paraná e assumiu a quarta colocação da Série B. Com o resultado, o Sport chegou aos 58 pontos e assumiu a quarta colocação da Série B. Na próxima rodada, o Leão vai até Goiânia jogar contra o Vila Nova. Para conseguir o acesso, precisa apenas vencer os goianos.

Como aconteceu no último jogo na Ilha, o Sport começou o jogo pressionando o adversário. Logo com dois minutos, Marcelinho Paraíba arriscou de fora da área e Zé Carlos mando para escanteio. Cinco minutos depois foi a vez de Willians tentar jogada individual e novamente ver o arqueiro do Paraná mandar para fora.

Depois de duas tentativas frustradas do Sport, o Paraná começou a tocar mais a bola e assustou o goleiro Magrão em uma cabeçada de Giancarlo, aos 15 minutos. A resposta do Sport veio em nova jogada individual de Marcelinho, mas dessa vez a bola entrou. Ele driblou dois zagueiros e chutou para fazer 1×0.

Com o placar favorável, o Sport passou a tocar a bola com mais tranquilidade e viu o time do Paraná perder a cabeça. Aos 34 minutos, Marinho deu uma cotovelada em Wellington Saci e foi expulso. Cinco minutos depois foi a vez de Everton fazer uma falta dura em Thiaguinho. Como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e também deixou a partida.

Em ótima vantagem numérica, o Sport passou a atacar mais no final do primeiro tempo e por pouco não chega ao segundo gol. No primeiro lance, Marcelinho cobrou falta com perigo e Zé Carlos defendeu. Na sequência, Roberson subiu dentro da pequena área e cabeceou para fora. Como bom artilheiro que é, Roberson não perdeu a segunda. Marcelinho e Moacir fizeram jogada pela direita e Moacir cruzou para Roberson, que dentro da pequena área, só esticou o pé para fazer 2×0.

Apesar do placar favorável, o Sport voltou para o segundo tempo querendo mais. Mazola sacou Moacir e colocou o atacante Bruno Mineiro no jogo, tornando o time mais ofensivo. E foi justamente com Bruno que o Leão assustou primeiro. Aos dois minutos, Thiaguinho foi até a linha de fundo e cruzou para ele chutar para cima. Aos cinco, Roberson recebeu de Tobi e obrigou Zé Carlos a fazer uma boa defesa.

Depois de um período de calma, o Sport voltou a pressionar no final da partida. Aos 30 minutos, Maylson cabeceou na trave depois de cruzamento de Thiaguinho. Na sequência Thiaguinho cruzou novamente e Bruno Mineiro não alcançou a bola. Um minuto depois foi a vez de Viçosa cruzar. Antes de Roberson, o zagueiro do Paraná mandou para fora, mas quase marca contra. Aos 36 minutos, Roberson arriscou de muito longe e viu Zé Carlos fazer nova boa defesa.

No final do jogo, Roberson arriscou novamente de fora da área e marcou o terceiro gol do Sport.

Ficha do jogo
Sport 3×0 Paraná
Sábado, 19/11/2011
Ilha do Retiro
Série B do Campeonato Brasileiro, 37ª rodada

Sport: Magrão; Moacir (Bruno Mineiro), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Robston, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba (Maylson); Willians (Júnior Viçosa) e Roberson. Técnico: Mazola Júnior.

Paraná: Zé Carlos; Marquinhos, Flávio, Brinner e Lima; Everton, Cambará, Itaqui e Dinelson; Giancarlo (Packer) e Marinho. Técnico: Guilherme Macuglia.

Gols: Marcelinho Paraíba, aos 20 e Roberson, aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 42 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez, com Marcos Santos Pessanha e Wagner de Almeida Santos (ambos do RJ).

 

Fonte: sportrecife.com.br

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site