Nos pênaltis, Santos fica com o título da Liga Futsal 2011

Após 16 cobranças de pênaltis Santos conquista o título da Liga Futsal

Esportes, Futsal
Por Anderson Ricardo em (23/11/2011 às 05:15)

Nos penaltis Santos fica com o titulo da Liga Futsal 2011 Nos pênaltis, Santos fica com o título da Liga Futsal 2011

Foi sofrido. Mas depois de 16 cobranças de pênaltis, o Santos conquistou, em casa, na noite desta terça-feira, o título da Liga Futsal. O herói da conquista sobre o Carlos Barbosa (RS) foi o goleiro Paulo Vitor, que pegou a cobrança de Tostão e determinou a vitória santista por 7 a 6. No tempo normal, o Alvinegro havia feito 4 a 3 e o tempo-extra acabou em 0 a 0.

Este foi o primeiro título do Santos e também a primeira conquista de uma equipe do estado de São Paulo em 16 edições do torneio. Já o Carlos Barbosa perdeu a chance de se isolar como o maior vencedor.

O início arrasador do Santos com um gol aos quatro minutos, anotado por Neto deu a impressão de que o time da Baixada – que enão pode contar com Falcão – não teria dificuldades para inverter a vantagem dos gaúchos.

Engano. A desvantagem não desestabilizou o Carlos Barbosa, que seguiu fazendo o seu jogo de paciência e contra-ataques. O prêmio veio quase no fim do primeiro tempo. Em um vacilo total da defesa santista, Sinoê desviou para a rede, sem dar chances ao goleiro Djony.

O gol não esfriou o ânimo do Peixe. Na volta do intervalo, o Alvinegro pressionou bastante e obrigou Lavoisier a fazer três verdadeiros milagres. O goleiro, porém, não pôde fazer nada em um chute de Pixote, aos cinco minutos. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Os visitantes não se deram por vencido e na sequência deram trabalho a Djony. Primeiro acertaram uma bola na trave e depois obrigaram o goleiro a fazer uma díficil defesa em finalização de Marcênio.

De tanto tentarem, os gaúchos chegaram à igualdade a sete minutos do fim, em chute de Rodrigo.

A cinco minutos do fim, Pixote virou goleiro-linha. Foi ele quem chutou para o gol e Deivis completou para deixar o Peixe em vantagem e forçou a reliazação do tempo-extra. Na prorrogação, as duas equipes foram cautelosas e o placar foi de 0 a 0.

 

Fonte: esportes.opovo.com.br

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site