Neymar ganha prêmio de gol mais bonito do ano na festa da Fifa

Com voz trêmula e aparentemente envergonhado, Neymar agradeceu prêmio pelo golaço contra o Flamengo

Esportes, Futebol
Por Anderson Ricardo em (09/01/2012 às 22:46)

Neymar ganha premio de gol mais bonito do ano na festa da Fifa Neymar ganha prêmio de gol mais bonito do ano na festa da Fifa

Aos 19 anos, Neymar não conseguiu ser finalista à Bola de Ouro dada ao melhor jogador do mundo, mas já teve seu momento de estrela na festa da Fifa. Nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, o atacante subiu ao palco para receber o Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2011.

O lance que ganhou votação envolvendo mais de 3 milhões de internautas em todo o mundo ocorreu na derrota por 5 a 4 do Santos para o Flamengo na Vila Belmiro, em 27 de julho. A jogada começou na lateral esquerda, com o atleta do Peixe limpando Willians e Leonardo Moura antes de tabelar com Borges, ganhar de Renato Abreu na velocidade, inventar um drible diante de Ronaldo Angelim e, já na área, pressionado por Junior Cesar e Welinton, tocar na saída do goleiro Felipe para as redes.

O golaço venceu a concorrência com lances de dois atletas mais conhecidos do que Neymar mundialmente. Messi concorreu pelo chapéu que deu em Almunia, goleiro do Arsenal, na vitória por 3 a 1 pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa em 8 de março. Já Rooney poderia ser premiado pela sua bicicleta que parou nas redes em clássico contra o Manchester City vencido pelo Manchester United por 2 a 1, em 12 de fevereiro, pelo Campeonato Inglês 2010/2011.

Mesmo famoso, Neymar, mais cabeludo do que o comum, com o moicano mais avermelhado e um prolongamento cobrindo o pescoço, demonstrou vergonha ao ser focado no telão, ainda sentado em sua cadeira. Sem graça, tirou o fone dos ouvidos usado para acompanhar a tradução da festa para o português, passou pelo zagueiro Piqué, do Barcelona, e o atacante Rooney, do Manchester United, e caminhou para o palco mostrando bastante timidez.

O mexicano Hugo Sanchéz, artilheiro do Real Madrid na década de 1980 e ex-técnico da seleção de seu país, foi o responsável a entregar o troféu para o jovem brasileiro. Ainda acanhado, Neymar cumprimentou o ex-jogador holandês Ruud Gullit, apresentador do evento, antes de chegar a Sanchéz para viver seu grande momento na noite.

Com a voz trêmula, até meio confuso com a taça nas mãos, o atacante fez um discurso curto, em português. “Estou muito feliz por estar participando da festa, concorrendo com dois grandes craques de quem sou fã. Agradeço muito a Deus e a todos vocês. Boa festa”, limitou-se a dizer antes de sair do palco aplaudido.

Titular absoluto também da Seleção de Mano Menezes, Neymar foi quem salvou a honra do País na premiação. Além de Daniel Alves, eleito o melhor lateral direito do mundo na festa, o atacante do Santos foi o único brasileiro a deixar o evento com um troféu.

 

Fonte: gazetaesportiva.net

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site