Luxemburgo é demitido do Grêmio

Treinador deixa o clube sem título e com 54,4% de aproveitamento

Esportes, Futebol
Por Anderson Ricardo em (30/06/2013 às 15:04)

Neste sábado (29), a diretoria do Grêmio surpreendeu e anunciou a saída do treinador, Vanderlei Luxemburgo. De acordo com o diretor de futebol do clube, Rui Costa, Luxemburgo, que estava no comando do clube gaúcho desde fevereiro de 2012, foi demitido porque o clube precisava de um “fator novo”.

“Tivemos uma reunião pela manhã. Decisão que é unânime, do presidente e do departamento de futebol. Ele (Luxa) sai do Grêmio pela porta da frente. Avaliamos e precisávamos de um fato novo para a retomada do campeonato”, disse, Rui Costa.

Em um ano e quatro meses a frente do Grêmio, o treinador teve um aproveitamento de 54%, com 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas. Mesmo apresentando bons números, Luxemburgo não conquistou nenhum título pelo clube. Foi eliminado antes da decisão de dois Campeonatos Gaúchos, caiu na semifinal da Copa do Brasil, nas quartas da Sul-Americana, mas conseguiu um terceiro lugar no Brasileiro passado, alcançando a Libertadores.

No fim da noite de ontem, Rui Costa afirmou que o clube pretende contratar um técnico com a “cara do Grêmio” e que tenha identificação com a camisa. Logo após essa declaração o nome de Renato Gaúcho foi cogitado por toda a imprensa do sul, já que o treinador, além de ter entrado para história como jogador do clube, defendeu abertamente a volta do presidente Fábio Koff ao cargo, no final do ano passado.

 

Fonte: leiaja.com

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site