Lei permite brecha para CBF mudar quando quiser local de clássicos na última rodada

Clássicos cariocas ainda estão com local de jogo a definir

Esportes, Futebol
Por Anderson Ricardo em (23/11/2011 às 04:48)

Os locais dos clássicos cariocas da última rodada do Brasileiro podem ser escolhidos em definitivo após conhecidas a importância dos confrontos. O Estatuto do Torcedor, que só permite modificações na tabela encaminhadas com dez dias de antecedência, tem brecha para alteração.

De acordo com a Justiça, a CBF tem o direito de mexer nos jogos desde que haja motivo de força maior. No caso, o apelo do duelo mais relevante envolve questões de segurança, algo fundamental neste caso. O prazo pelo Estatuto do Torcedor para escolha dos locais para a última rodada terminou nesta terça-feira, mas a CBF não divulgou onde serão os clássicos. É certo que um deles ocorrerá no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, onde cabem 20 mil espectadores.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro já prometeu à administração do estádio que um dos confrontos será lá. Hoje, pela ordem de importância,  Vasco (que tem mais chance de ser campeão do que o Fluminense) e Flamengo (que está na frente do Botafogo pela Libertadores) jogariam no Engenhão, onde cabem 25 mil pessoas a mais. Sobraria para o Clássico Vovô sair da Cidade Maravilhosa.

A decisão da CBF possivelmente será anunciada nesta quarta-feira. Se o Botafogo tiver jogo marcado fora do Engenhão, a questão vira polêmica. O administrador do estádio pode ser mandado para fora dele, mesmo com mando de campo. Vale destacar que, nas atuais circunstâncias, o Alvinegro ainda tem chances matemáticas de ir para a Libertadores. E dirigentes do Glorioso não admitem atuar fora de sua casa em jogo decisivo. Pelo lado do Fluminense, a última rodada ainda pode valer o título. No site oficial da CBF, os clássicos estão com o local ainda a definir. Qualquer escolha não vai agradar a todos.

 

Fonte: esportes.opovo.com.br

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site