Flamengo tira Taça das Bolinhas do Morumbi

São Paulo terá de devolver o troféu aos cofres da Caixa Econômica Federal

Esportes, Futebol
Por Anderson Ricardo em (05/10/2011 às 00:07)

patricia amorim do flamengo exibe a camisa hexa na raca Flamengo tira Taça das Bolinhas do Morumbi

Após vencer o São Paulo por 2 a 1, no último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo conquistou mais um triunfo sobre o clube paulista nesta terça-feira. A interminável novela sobre a posse da Taça das Bolinhas ganhou novo capítulo favorável ao Rubro-Negro da Gávea.

De acordo com a decisão da Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o São Paulo terá de devolver o troféu aos cofres da Caixa Econômica Federal. O Tricolor Paulista deve ser informado nos próximos dias sobre a decisão, que em segundo grau deixa o clube sem a possibilidade de suspensão. O São Paulo só poderia recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em nota oficial, Patricia Amorim, presidente do Flamengo, comemorou a confirmação da vitória administrativa alcançada na CBF.

O Flamengo é incansável nesta busca. Todo o departamento jurídico está de parabéns por mais essa vitória. Disse que não iríamos descansar e não vamos enquanto a taça não vier para a Gávea. Tivemos uma vitória administrativa na CBF e, hoje, ela foi confirmada pelo poder judiciário do Rio de Janeiro. Vamos em frente, buscar o que é legítimo”, afirmou a mandatária.

Rafael de Piro, procurador geral do Flamengo, comemorou a decisão. O dirigente acredita que a Taça das Bolinhas estará na sala de troféus da Gávea em breve.

É definitivo. Um eventual recurso do São Paulo não tem mais efeito suspensivo. A Taça das Bolinhas volta para a Caixa Econômica Federal e a decisão fica por conta da CBF, que já reconheceu a conquista apesar de ter voltado atrás em razão de uma alteração. A Fifa passou a situação para a entidade e esperamos o troféu na Gávea. Fizemos um trabalho interno excelente e vitorioso no caso”, comentou.

Por sua vez, Kalil Rocha Abdalla, diretor jurídico do São Paulo, garantiu que o clube lutará até o fim pela posse definitiva da Taça das Bolinhas.

Se a decisão foi ratificada hoje ainda vai demorar uns três dias para que o São Paulo seja informado. Entendemos que a Taça das Bolinhas é nosso direito e vamos brigar até o fim. Mas aguardamos a decisão para falar sobre o caso”, disse.

A novela envolvendo a Taça das Bolinhas começou em razão da indefinição sobre o campeão brasileiro de 1987. O troféu seria entregue ao vencedor por três edições consecutivas ou cinco alternadas. O Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União. O Sport venceu o módulo amarelo e o regulamento previa um quadrangular entre os dois primeiros colocados de cada torneio. Flamengo e Inter se recusaram a disputar com Sport e Guarani. A CBF considerou o Sport campeão.

Em fevereiro deste ano, o São Paulo, campeão brasileiro (1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008), recebeu da Caixa Econômica Federal a Taça de Bolinhas. Pouco depois, a CBF reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987, ao lado do Sport. O clube conseguiu que a decisão fosse revogada. Flamengo e Sport foram à Fifa, que deixou a decisão final a cargo da CBF.

 

Fonte: UOL Esportes

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site