Evra acusa Suárez de racismo

Francês Evra acusa uruguaio Suárez de racismo na Inglaterra

Esportes, Futebol
Por Anderson Ricardo em (16/10/2011 às 17:15)

A polêmica do racismo no futebol ganhou um novo episódio na Europa. O francês Patrice Evra acusou o uruguaio Luis Suárez de tê-lo insultado pelo menos dez vezes durante o empate por 1 a 1 entre Liverpool e Manchester United, no último sábado, pelo Campeonato Inglês.

Foram insultos racistas em pelo menos dez ocasiões. Havia câmeras [para registrar]. Ele sabe o que disse e o árbitro também sabe. No ano de 2011 já não se pode dizer coisas assim”, declarou Evra.

O atacante do Liverpool se defendeu e negou ter insultado o lateral do Manchester United. A Federação Inglesa de Futebol comunicou que analisará o incidente para estudar possíveis punições.

Recentemente, dois casos de racismo repercutiram no Velho Continente e envolveram brasileiros. Na Rússia, Roberto Carlos deixou o campo indignado antes mesmo do término da partida do seu clube, o Anzhi, porque um torcedor atirou uma banana em sua direção.

Em março, durante o amistoso Brasil 2 x 0 Escócia, uma casca de banana foi atirada no campo e caiu próxima a Neymar, em Londres.

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site