Evandro Carvalho pretende profissionalizar a arbitragem

O presidente da FPF negocia em junho a realização do curso de Especialização

Esportes, Futebol
Por Anderson Ricardo em (01/06/2013 às 01:15)

Evandro Carvalho pretende profissionalizar a arbitragem Evandro Carvalho pretende profissionalizar a arbitragem

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) está negociando a realização do curso de Especialização e Profissionalização em Arbitragem. O presidente da entidade, Evandro Carvalho, que já havia demonstrado interesse com o assunto -profissionalização da arbitragem-, viaja no início de junho para Brasília, para confirmar a parceria juntamente o Ministério da Educação.

Após o término do Campeonato Pernambucano 2013, a especialização é uma das prioridades da FPF para o segundo semestre deste ano. “Nós estamos investindo muito na arbitragem pernambucana. Este ano tivemos o reconhecimento da Comissão Nacional de Arbitragem sobre o trabalho dos nossos árbitros, o que é motivo de orgulho para todos nós que fazemos o futebol em Pernambuco. Justamente por isso que quero criar um curso que atenda todas as exigências do mercado. Uma especialização que dê para as pessoas garantia de qualificação dentro dos campos”, comentou o presidente da FPF.

O chefe da entidade pernambucana de futebol também falou sobre a grande procura pelo curso: “Todos os dias recebemos e-mails com perguntas sobre a data de início do curso. Fico muito feliz por saber que há pessoas interessadas na especialização em arbitragem, por isso estou tendo cuidado para não oferecer simplesmente um curso, mas sim uma especialização na área. Quero qualificar todas as pessoas interessadas na arbitragem”, finalizou.

Também procurado pela reportagem do Portal LeiaJá, na matéria sobre a Divisão de Base de Arbitragem de Futebol (DBAF), o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Erich Bandeira, vê de forma positiva o número de pessoas que já demonstraram interesse na especialização. “Vejo essa procura de forma muito positiva para a instituição. É um bom sinal para o nosso próximo curso. A Ceaf e a FPF necessitam de novos árbitros, aos poucos vamos reformulando o nosso quadro. Estamos trabalhando para revolucionar a forma de ser formar um novo árbitro de futebol”, assegurou.

 

Fonte: leiaja.com

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site