Curiosidades da primeira rodada do Pernambucano 2012

Campeonato Pernambucano inicia cheio de curisidades

Esportes, Futebol
Por Anderson Ricardo em (16/01/2012 às 16:39)

Estreia de campeonato sempre traz primeiras vezes. Naturalmente, o Pernambucano Coca-Cola 2012 teve um monte de “primeiros”.

O primeiro jogo a começar foi América x Serra Talhada. O relógio nem apontava 16h, o horário previsto.

O primeiro cartão amarelo foi para Moacir, do Sport, logo com um minuto de jogo contra o Araripina.

O primeiro apagão aconteceu no Arruda. Mas não atrapalhou o jogo, porque ainda havia luz de sobra. Só os profissionais de imprensa, que ficaram no escuro nas cabines. A luz voltou no início do segundo tempo.

O primeiro gol foi do zagueiro Ronaldo Alves, do Náutico, aos 19 minutos do jogo contra o Porto. Os alvirrubros tiveram a sua primeira vitória. 2 a 0.

O primeiro expulso foi o zagueiro Laerson, do Belo Jardim, no jogo contra o Santa Cruz, no Arruda, um minuto após o atacante Candinho ter feito o primeiro gol do Belo Jardim.

O primeiro pênalti foi do lateral-direito Parral, do Belo Jardim, em cima do atacante Flávio Recife, do Santa Cruz. O segundo pênalti também foi a favor do Santa Cruz. O meia Wesley cobrou e converteu os dois.

A primeira virada aconteceu em Petrolina. O time da cidade terminou o primeiro tempo perdendo do Salgueiro por 1 a 0. Após o intervalo, fez dois gols em quatro minutos. Depois ampliou e fechou em 3 a 1.

O primeiro empate foi protagonizado por Araripina e Sport, no Chapadão do Araripe. 1 a 1. Misael fez o primeiro gol do Bode do Araripe. Renato fez o primeiro gol do Leão da Ilha do Retiro.

A primeira goleada foi do Serra Talhada. Um sonoro 4 a 0 em cima do time que foi o primeiro a trazer Larissa Riquelme para apresentar seus uniformes.

E é justamente o Serra Talhada, em sua primeira participação na história do Campeonato Pernambucano, que assume na liderança na primeira rodada. É o Lampião em primeiro lugar.

Confira também os resultados e a classificação do Campeonato Pernambucano 2012.

 

Fonte: blogesportepernambuco.blogspot.com

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site