Corinthians vence, mas Vasco adia a decisão do título

Corinthians ganha do Figueirense e só precisa de um empate para se sagrar campeão brasileiro

Esportes, Futebol
Por Anderson Ricardo em (28/11/2011 às 17:56)

A torcida corinthiana exigia o título nesta rodada e o Corinthians fez sua parte, venceu o Figueirense pelo placar de 1 a 0. Mas com a vitória do Vasco sobre o Fluminense, o título só será decidido na última rodada.

Palmeiras 1 x 0 São Paulo
No clássico paulista da rodada, ambos times tiveram chances claras de gol, mas apenas uma bola entrou e foi no fundo das redes defendida por Rogério Ceni. Em cobrança de falta, Marcos Assunção, chuta forte a bola em direção ao gol, ninguém achou a bola e ela acabou entrando, para a alegria palmeirense.

Santos 1 x 1 Bahia
Jogo valia e muito para a equipe baiana. Sem este pontinho, o Bahia iria para o tudo ou nada contra a equipe do Ceará, na última rodada. Souza abriu o placar em chute de fora da área e Neymar empatou o jogo, também em chute de fora da área. Vale ressaltar, que antes do jogo Neymar ganhou uma placa por aquele gol memóravel contra o Flamengo.

Flamengo 1 x 0 Internacional
Partida aconteceu em Macaé, por causa do clássico entre Vasco e Fluminense. Este era o famoso “jogo dos seis pontos”. Só a vitória interessava as equipes. E foi o Flamengo que saiu vitorioso. Após receber um presente de Rodrigo Moledo, Ronaldinho Gaúcho desencantou e fez o único gol da partida. Gol que deixou o Flamengo na quarta colocação do Brasileiro e, que, com apenas um empate garante o Flamengo na Libertadores de 2012. O Inter agora vai encarar o Grenal precisando da vitória.

Grêmio 2 x 2 Atlético-GO
Partida aconteceu no Olímpico, em Porto Alegre e ficou no empate.

Atlético-MG 4 x 0 Botafogo
Fogão e Atlético-MG se enfrentam na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Partida acabou com goleada do Atlético-MG. O Botafogo não vive um bom momento. Até pênalty estão disperdiçando, mas ainda há chances, mesmo que remotas, de uma vaga na Libertadores. O Clube chegou a brigar por título e chega na última rodada dependendo de muitos resultados para chegar ao G-5.

Coritiba 1 x 0 Avaí
O estádio Couto Pereira, em Curitiba, recebeu a partida entre Coritiba e Avaí. A vitória deixa o clube paranaense com ótimas chances de chegar à Libertadores 2012. Ninguém acreditava nessa chegada do Coritiba, mas o time foi conquistando seus resultados e hoje está na 5ª posição e encara o desesperado Atlético-PR no próximo domingo. Com os resultados da rodada, o Avaí foi rebaixado como lanterna do campeonato.

América-MG 2 x 1 Atlético-PR
Jogo aconteceu no João Havelange, em Uberlândia. O já rebaixado América, aprontou mais uma. E dessa vez a vítima foi o Atlético-PR. Nos últimos 5 jogos o América conseguiu a proeza de 4 vitórias e 1 derrota. Nada mais, nada menos que 80% de aproveitamento. Há quem diga, que se o campeonato tivesse mais algumas rodadas o América chegaria a Libertadores.

Ceará 2 x 2 Cruzeiro
Partida entre Ceará x Cruzeiro foi no Pres. Vargas-CE, em Fortaleza. Mais um jogo em que só a vitória era importante. O Ceará abriu o placar com um belo gol de Osvaldo. Mas o Cruzeiro virou o jogo com Anselmo Ramón e Ortigoza. Porém, jogando em casa, com o apoio da toricda, o Ceará conseguiu empatar o jogo com outro belo gol, desta vez do camisa 4, Daniel Marques.

Figueirense 0 x 1 Corinthians
Partida no Orlando Scarpelli, em Florianópolis poderia definir o campeão do Campeonato Brasileiro 2011. O Timão ganhou, mas com a vitória do Vasco, a decisão ficou para a última rodada. No primeiro tempo o Figueirense meteu uma bola na trave, mas Alex que entrou no segundo tempo fez bela jogada pela esquerda e achou Liédson livre, o atacante, com o faro de gol que tem não desperdiçou a chance e fez o único gol da partida. Gol que deixa o Corinthians precisando apenas de um empate contra o Palmeiras.

Fluminense 1 x 2 Vasco
Fluminense e Vasco fizeram jogo digno de suas respectivas posições na tabela. Jogo disputado do início ao fim e que valeu o ingresso. Logo no primeiro minuto de jogo as coisas poderiam ter sido melhores para a equipe vascaína, se o bandeirinha não tivesse marcado errado o impedimento de Diego Souza. O jogo seguiu e ambas as equipes tiveram ótimas chances de abrir o marcador. Fred mandou uma bola na trave, após chute mascado e Élton desperdiçou chance na pequena área após mandar bola no travessão. Segundo tempo veio e o aumento da tensão também. Fluminense estava jogando um melhor futebol e o Vasco fazia muitas faltas. Não faltaram reclamações para a arbitragem por parte do Fluminense. Os tricolores pediram expulsão de Juninho e Allan. Mas Marcelo de Lima Henrique f ez vista grossa em relação a expulsão a jogadores em campo. Expulso mesmo foi o Leandro, que estava no banco do Vasco. Alecsandro e Bernardo entraram no jogo. E foi graças a eles que o Vasco conseguiu a vitória. O primeiro gol do Vasco foi de Alecsandro. Após receber passe de cabeça de Rômulo, o atacante “testou” a bola e ela acabou entrando. Mas o Fluminense não desistiu. Contiunuou jogando futebol e criando várias jogadas. Até que em uma delas, saiu o gol. Após receber cruzamento, Fred domina no peito e acerta um belo voleio sem chances de defesa para Fernando Prass. Era o empate que o Corinthians queria. O jogo parecia que estava definido e assim o Corinthians seria o campeão. O jogo em Florianópolis havia acabado e os jogadores do Corinthians ficaram apreensivos, acompanhando os cinco minutos restantes do clássico carioca. Pouquíssimo tempo depois do jogo do Corinthians acabar, Diego Souza faz um belo lançamento para Alecsandro na direita. O atacante não pensou duas vezes, meteu a bola na área e Bernardo surgiu para cabecear a bola. Diego Cavalieri fez boa defesa, mas rebotou a bola para os pés de Bernardo, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Era o gol que adiava a desicão do campeonato. Apenas Domingo saberemos quem será o Campeão Brasileiro de 2011.

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2011 após a 37ª Rodada
classificacao do campeonato brasileiro 2011 37 rodada Corinthians vence, mas Vasco adia a decisão do título

Próxima rodada decidirá a vida de muita gente. Os clássicos não serão disputados apenas por rivalidade, mas sim por vaga na Libertadores, Sul-Americana, permanência na primeirona e, claro, faixa de campeão brasileiro. Confira abaixo os jogos da última rodada.

Corinthians X Palmeiras (Pacaembu)
São Paulo X Santos (Romildo Ferreira)
Internacional X Grêmio (Beira Rio)
Cruzeiro X Atlético-MG (Arena do Jacaré)
Atlético-Go X América-MG (Serra Dourada)
Atlético-PR X Coritiba (Arena da Baixada)
Bahia X Ceará (Pituaçu)
Avaí X Figueirense (Ressacada)
Botafogo X Fluminense (Raulino de Oliveira)
Vasco X Flamengo (Engenhão)

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site