Análise da 16ª rodada do Brasileirão

Confira a análise de cada jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da 1ª divisão.

Esportes, Futebol
Por Alexsandro Wojcik em (16/08/2011 às 14:15)

Brasileirão chega a décima sexta rodada com poucas mudanças na tabela, nenhum visitante venceu.

São Paulo 2×2 Atlético-PR
sao paulo 2x2 atletico pr Análise da 16ª rodada do Brasileirão

O único visitante da rodada que chegou mais perto de uma vitória foi justamente o furacão, o time vencia até os 45 minutos do segundo tempo e ia quebrando um tabu contra o são paulo no morumbi, mas Rivaldo, que parece ter encontrado a regularidade esperada, aliviou a torcida paulista e impediu a derrota em casa. O furacão largou na frente com o volante Fransérgio que, de cabeça, fez o primeiro tento da partida, após falta cobrada por Marcinho. O São Paulo ao todo, foi melhor na partida e logo depois empatou com um golaço de Ilsinho, que pode estar deixando o tricolor, de fora da areá inapelável para o goleiro Renan Rocha, o furacão, apesar de lever uma certa pressão, chegou ao segundo gol com Edgar Junio, o jovem atacante dividiu e passou por dois antes de bater de perna esquerda rasteiro no canto direito de Rogério Ceni, com o gol o atlético se fechou e esperava pelo apito final, mas Rivaldo, mesmo sem jeito, completou um cruzamento de Cícero da esquerda e empatou em cima da hora.

Cruzeiro 5×0 Avaí
cruzeiro 5x0 avai Análise da 16ª rodada do Brasileirão

O cruzeiro lavou a alma, goleou, e recuperou o animo, o saco de pancadas foi o Avaí, Montillo, Ortigoza, Anselmo Ramon, Thiago Ribeiro e Fabrício trataram de arrumar a casa da raposa, para o Avaí, vice-lanterna, restou as lamentações e um caminho duríssimo pela frente, pelo menos se quiser permanecer na primeira divisão.

Atlético-GO 2×0 Santos
atletico go 2x0 santos Análise da 16ª rodada do Brasileirão

O dragão goiano afundou ainda mais o peixe, jogando no serra dourada e precisando muito da vitória o time da casa aproveitou a lentidão da zaga santista e venceu por 2×0, com gols de Anselmo e Diogo Campos, Neymar teve mais uma atuação discreta pelo peixe que já começa a se preocupar seriamente com o risco de rebaixamento.

Botafogo 4×2 América-MG
botafogo 4x2 america mg Análise da 16ª rodada do Brasileirão

No Engenhão o bota levou um baita susto, o time de minas abriu dois a zero com oito minutos de jogo, no primeiro, Alessandro assistiu a lambança da zaga e não perdoou, no segundo Rodriguinho tabelou com Kempes, saiu cara a cara com Jefferson e bateu rasteiro para estufar a rede.
O botafogo começou a reação com um golaço de Elkeson, de fora da área o meia acertou um chutaço no ângulo, a bola ainda beliscou a trave caprichosamente antes de estufar as redes, com o golaço, o botafogo melhorou e chegou ao empate na segunda etapa com o zagueiro Antônio Carlos, que chegou ao gol de numero cinquenta na carreira, depois disso Alexander entrou pra fazer mais dois, um de pênalti, e garantir a bela virada botafoguense.

Corinthians 2×2 Ceará
corinthians 2x2 ceara Análise da 16ª rodada do Brasileirão

O timão teve sorte na rodada e, apesar do tropeço frente ao Ceará, contou com o Figueirense, que também empatou por 2×2 com o Flamengo, com os resultados, o Corinthians continua líder, no jogo, com bom público no Pacaembu, o timão saiu na frente com um gol de Paulinho, este que parece ser o sucessor de Elias na meia cancha corintiana, mas depois de bobera da zaga que ficou olhando a bola passar, Oswaldo foi mais rápido ganhou a jogada e chutou na saída de Julio Cesar : 1×1, acontece que apenas um minuto depois, Alex leventou o Pacaembu ao fazer o gol mais bonito da rodada, de fora da área o meia acertou um belo chute de perna esquerda no ângulo, 2×1, no segundo tempo o jogo seguiu morno, mas aos 37 minutos, depois de escanteio para o Ceará a bola ficou viva, a zaga não cortou e Rudnei, que havia entrado no decorrer do jogo, apareceu pra botar no fundo da meta corintiana. Com o 2×2 o Corinthians segue líder já o Ceará chega ao quarto jogo sem vitória.

Vasco 1×0 Palmeiras
vasco 1x0 palmeiras Análise da 16ª rodada do Brasileirão

Bernardo, o garoto do Vasco foi o nome do jogo, saiu do banco a pedido da torcida e precisou de três lances mais agudos para dar a vitória ao Vasco, no primeiro acertou a trave após passe de Felipe, foi um gol perdido, mas logo depois ele precisou de duas faltas, na primeira Deola evitou o gol e mandou pra escanteio, na segunda, do meio da rua, a defesa era quase impossível, bola com efeito na gaveta do gol palmeirense. Com a vitória por 2 a 0 na Sul-Americana, na quinta-feira, o Vasco completou a “dobradinha” para cima do rival paulista.

Figueirense 2×2 Flamengo
figueirense 2x2 flamengo Análise da 16ª rodada do Brasileirão

No jogo em SC, o Fla buscava a liderança, que não veio, o rubro-negro abriu dois gols com Deivid, os dois de cabeça, no primeiro depois de cruzamento de Léo Moura, e no segundo após escanteio cobrado por R10, mesmo com 2×0 de vantagem o Fla permitiu a reação do time catarinense, que diminuiu com o estreante Somália e chegou ao empate também de cabeça após escanteio, dessa vez Edson Silva, zagueiro, subiu mais que todo mundo e testou firme : 2×2, com o empate o figueira mantém a boa campanha e o Fla mantém a segunda posição com o empate do Corinthians.

Coritiba 3×0 Atlético-MG
coritiba 3x0 atletico mg Análise da 16ª rodada do Brasileirão

Galo segue mal das pernas e acumula mais uma derrota, dessa vez o coxa, que não tem nada haver com isso goleou, aproveitando a fragilidade da defesa mineira, Bill, impedido, Rafinha aproveitando rebote do pênalti cobrado por ele mesmo e Leonardo também de pênalti marcaram da vitória fácil da equipe de Marcelo Oliveira, o galo está cada vez mais ameaçado pelo z-4, Cuca vai ter de quebrar a cabeça pra salvar o futuro do clube mineiro.

Grêmio 2×1 Fluminense
gremio 2x1 fluminense Análise da 16ª rodada do Brasileirão

No Olímpico, Fred aproveitou a falha na saída de Victor e completou de cabeça, mas dai em diante Marquinhos mostrou o valor da sua contratação e fez dois, um de falta, pra virar a partida e aliviar a pressão no Olímpico.

Bahia 1×1 Internacional
bahia 1x1 internacional Análise da 16ª rodada do Brasileirão

O Tricolor de aço foi prejudicado pela arbitragem que não validou gol legal de Carlos Alberto e marcou alguns impedimentos inexistentes, mas se livrou da derrota em casa com um gol de pênalti, Jobson converteu e diminuiu um pouco a responsabilidade da arbitragem no resultado do jogo, o Inter agradece.

 


» Acessar Webmail
Repentistas homenageiam o Pernambuco Agora

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6,11

Patrocinadores
Equipe
  • Anderson Ricardo
  • Pablo Vinicius
  • Valderedo Valentim
Pernambuco Agora
  • Fazendo o possível para informar a região com uma linguagem clara e objetiva.
  • Leia mais
Contato
Mapa do Site